Desafio do novo ministro da Fazenda é retomar crescimento econômico
Substituto de Joaquim Levy, Nelson Barbosa terá discurso mais otimista para resgatar confiança na economia
Brasília - Confirmado no cargo em substituição a Joaquim Levy, o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, mostrou que vai adotar um discurso mais otimista para resgatar a confiança dos investidores na recuperação da economia do país. Em entrevista realizada no início da noite de sexta-feira no Palácio do Planalto, ele disse que os esforços para o ajuste fiscal devem continuar para estabilizar a economia e promover sua recuperação. Com fama de “desenvolvimentista”, Barbosa terá como desafio manter o esforço fiscal e resgatar a confiança das empresas e dos consumidores.
...................
O novo ministro do Planejamento será Valdir Simão, que comandava a Controladoria-Geral da União (CGU). Em entrevista ele também destacou a importância do ajuste fiscal.
Levy deixa Fazenda sem concluir ajuste
Foram onze meses à frente do Ministério da Fazenda de uma gestão marcada por sucessivas tentativas de adotar medidas de aperto nos gastos do governo.
Apelidado de “mãos de tesoura”, o economista Joaquim Levy que já tinha sido secretário do Tesouro Nacional no primeiro mandato do presidente Lula voltou a governo do PT para fazer o ajuste fiscal. O aperto no entanto, foi execrado pelos movimentos sociais e pelos próprios integrantes do governo.
Fonte: O Dia
Colaboração: Eunice Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário