quinta-feira, 11 de outubro de 2012

MOMENTO DE REFLEXÃO


FALANDO COM DEUS

Um homem sussurrou:  "Deus Fale comigo".
E um rouxinol começou a cantar,
Mas o homem não ouviu.

Então o homem repetiu:
" Deus, fale comigo!".
E um trovão ecoou nos céus,
Mas o homem foi incapaz de ouvir.

O homem olhou em volta e disse:
" Deus, deixe-me vê-lo!".
E uma estrela brilhou no céu,
Mas o homem não notou.

O homem começou a gritar:
" Deus, mostre-me um milagre!".
E uma criança nasceu,
Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
"Deus, toque-me e me deixe sentir que você está aqui comigo...",
E uma borboleta pousou suavemente em seu ombro.
O homem espantou a borboleta com a mão e,  desiludido,
Continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo.

Até quando teremos de sofrer para compreendermos que Deus está sempre onde está a vida?

Até quando manteremos nossos olhos e nossos corações fechados para o milagre da vida que se apresenta diante de nós em todos os momentos?

Extraído do Livro Abrindo Caminhos
Dom Itamar Vian
Frei Aldo Colombo


Texto enviado por Eunice Costa
Casa da Amizade do RC Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas