Se nos comportarmos como filhos de Deus,
sentindo-nos amados por Ele,
a nossa vida será nova,
cheia de serenidade e de alegria.
"DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI " SEJA A INSPIRAÇÃO FRANCISCO JOSÉ PALMEIRA CELESTINO Presidente 2018/2019
Haverá situações em que os poderes da tolerância e do ajustamento não funcionarão. Quando a situação exigir uma grande dose de destemor e autoconfiança, nessa hora, precisamos usar o poder de enfrentar. Enfrentar o leão é fácil quando estamos combinados com Deus Todo Poderoso. Nessa forma, enfrentamos sem criar conflito e influenciamos com nossa positividade. O poder de enfrentar vem quando conquistamos todo o medo e dúvida. Quando eu me conheço, quando conheço minhas habilidades e quando tenho a companhia do Supremo, eu enfrento qualquer coisa
(por Brahma Kumaris)
|
Tolerância espiritual é estar em uma crise e ajudar a resolvê-la. Tolerância tem mais poder do que a intolerância, ego, raiva. Isto significa responder à situação com entendimento, cuidado e compaixão. Onde há sentimentos de amizade e amor, dificuldades são ultrapassadas. Tolerar algo é uma demonstração de boa vontade, de ter a meta de ser cooperativo e trabalhar pela resolução. Tolerância ganha o coração dos outros.
Colaboração: Ricardo Rocha
|
Jovens no Butão se envolvem em um ritual conhecido como “caçada noturna”, que é um eufemismo encantador para “rondar bairros aleatórios até encontrar uma casa que contém uma mulher solteira, invadir a dita casa, entrar em seu quarto e tentar convencê-la a ir para a cama com eles”. Essa atividade também é conhecida em muitas sociedades como “algo que pode ter fazer ir para a prisão, levar um tiro ou ambos”.A caçada noturna começou como uma tradição rural na parte oriental do país, mas revelou-se popular e rapidamente se espalhou por toda a nação – como o que frequentemente acontece com várias péssimas ideias. Muitas vezes, tais atos são realizados em um esforço colaborativo – grupos de homens se reúnem tarde da noite e vagam pelas ruas até encontrar a casa de uma amante em potencial.
É claro que, embora a prática seja um método aceitável de paquera entre os adolescentes, há outros que acham a atitude menos romântica: os pais das meninas. Por isso, esses Romeus envolvidos em invasão de domicílio muitas vezes precisam enfrentar portões trancados, janelas gradeadas e cães de guarda, os quais provavelmente não conseguem detê-los. Acredite ou não, nós ainda não chegamos à parte mais louca: se durante uma caçada noturna particularmente inspirada, um homem é pego tentando entrar numa casa, ele tem que se casar com a garota que ele pretendia visitar. No caso, o equivalente amoroso de flagrar alguém roubando um pedaço de torta e punir a pessoa forçando-a a comer a coisa toda. A gravidez, como em tantos outros lugares, é tratada como uma punição. Um butanês, entrevistado sobre a caçada noturna, conta: “Sim, houve casos de alguns que engravidaram as mulheres, caso em que eles tinham que pagar uma multa para a família, como arar um campo ou concordar em se casar”. É isso mesmo – a pena por invadir a casa de alguém e engravidar sua filha pode variar de um casamento forçado a dar um jeito no quintal. Fonte: HypeScience ( Cracked)
Colaboração: Luiza Drubi
|
- Kant "Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha." Colaboração: Itazir de Freitas