terça-feira, 30 de junho de 2015

CENTRO DE ONCOLOGIA DR. MUCCINI (CEONCO)

Resultado de imagem para CENTRO DE ONCOLOGIA DR MUCCINI (CEONCO)

Casos de câncer de mama e de próstata aumentam na região, segundo Ceonco/Apami


Segundo dados divulgados pelo Centro de Oncologia Dr. Muccini (Ceonco) da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), os casos de câncer de mama e de próstata tiveram um aumento no último ano na região.
O Ceonco, que atua há 17 anos em Petrolina, atende pacientes de mais de 50 municípios no entorno da cidade. Conforme o Centro, os casos mais diagnosticados em 2014 foram câncer de mama com 150 novos atendimentos. Próstata vem em seguida, com 136 atendimentos. Outros 40 casos da doença são na esfera hematológica (leucemia, linfoma, entre outros),  e 160 casos foram computados das demais apresentações da doença.
Apesar desses números, o Centro conseguiu aumentar em 10% o atendimento. Isso significa que em 2014, o Ceonco realizou 14.634 atendimentos.
Mediante os resultados, o Ceonco/Apami elaborou o plano de ação 2015 com as metas a serem atingidas, entre elas, estão concluir e inaugurar a primeira etapa das obras de construção do Hospital Dom Tomás; manter a gratuidade nos procedimentos oncológicos em 100%; constituir grupo gestor de Planejamento Estratégico e atualizar o plano para os próximos cinco anos; capacitar e atualizar todos os colaboradores em qualidade de atendimento, buscando excelência e padronização em todos os serviços e aumentar a oferta geral de serviços em saúde em 5%, destacando exames laboratoriais e de auxílio ao diagnóstico e terapia em oncologia.
Primeiro Semestre de 2015
Já neste ano, até o encerramento do mês de maio foram realizados 6.125 tratamentos na abrangência dos 53 municípios atendidos dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí. Ao todo, 13.254 pacientes são tendidos no geral. Destes, 243 são novos pacientes.
Blog de Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas