quarta-feira, 27 de novembro de 2013

MOMENTO DA POESIA


Refletindo pensamentos 

Pensamentos...
Imagino-os pendurados fora da cabeça
Intrigantes e bizarros quase sempre.
Nem sei bem quem os dizem,
escuto-os às vezes no meu silêncio.
Recolho-os e uso como propriedade coletiva.

Às vezes se repetem sem critério
quase como o barulho constante do mar
e deixam-me confusa, quase sem oxigênio.
Outras, tornam-se moles, parvos,
como insetos nascidos do calor
fazendo infinitos tortos no ar.

Às vezes brincam comigo,
formulam hipóteses, descrevem sonhos,
conspiram de mãos dadas.
Resistentes da paixão, românticos de aço,
não combatem a realidade, querem transformá-la,
vê-la de outra forma... talvez desnudá-la?

Tudo que é verdadeiro, plausível, palpável,
não serve. É preciso reinventar.
Soldados na parada das ilusões... sentido!
O mundo é pequeno e redondo
não acaba nunca.
Comandos do impossível... em frente!
 
Os pensamentos balançam diante de meus olhos
As pupilas faíscam mil cores, as ideias piscam sem parar,
como estrelas no telão escuro da noite.
De repente, sem estar à espera
pego o lápis e escrevo sem parar.
Poetas são imitadores do nada.

Luiza Drubi
Educadora e Poetisa

3 comentários:

  1. Minha poeta, que bom encontrá-la aqui, neste pedacinho onde venho sonhar.
    Sei que não são para mim seus belos versos, mas sonhar não paga imposto, não é verdade?
    Como gostaria de conhecê-la !

    ResponderExcluir
  2. Nem sou muito de apreciar poesias, mas você é muito boa, menina.

    ResponderExcluir
  3. Ana Amélia Thomas e Silva27 de novembro de 2013 às 14:17

    Amiga, também gosto muito de suas poesias. São muito boas mesmo. Precisa mandar alguma delas para o INTERPOÉTICA. Gostaria de vê-la por lá.

    ResponderExcluir

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas