Reajuste no preço dos medicamentos passa a valer a partir desta segunda-feira
9 mil remédios podem ter preços alterados em até 5,68%
Indústrias farmacêuticas e distribuidoras podem, a partir de hoje (31), adotar o reajuste de até 5,68% nos preços de medicamentos regulados pelo governo. A resolução da Câmara de Regulação de Medicamentos (Cmed) que autoriza o reajuste foi publicada na última quinta-feira (27) no Diário Oficial da União.
De acordo com o Ministério da Saúde, a regulação é válida para mais de 9 mil medicamentos, sendo que mais de 40% deles estão na categoria nível três – de menor concorrência, cujas fábricas só poderão ajustar o preço-teto em 1,02%.
Fonte: ig.com.br/Agência Brasil
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ----------------------------
Cobra venenosa invade jogo na Austrália e aterroriza torcedores
O jogo entre Gold Coast Titans e North Queensland Cowboys, válido pela Liga Nacional de Rugby da Austrália, foi marcado por um episódio para lá de assustador. Durante o duelo, uma cobra venenosa de aproximadamente um metro invadiu a arquibancada e rastejou até o campo de jogo, aterrorizando os presentes ao local. Apenas poucos corajosos se aproximaram do bicho.
Assim que a cobra foi vista, os torcedores fugiram rapidamente das arquibancadas e tentaram se afastar do animal. De uma espécie encontrada apenas na Ásia e Oceania, a cobra, conhecida por sua velocidade e agressividade, é considerada a segunda mais venenosa do mundo.
Passado o susto, quando a cobra entrou em um ralo e não apareceu mais, o jogo seguiu e Titans venceu por 13 a 12.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------
Igreja é obrigada a esconder relíquia, após historiadores afirmarem que é o Santo Graal
Os curadores da Basílica de San Isidoro, na cidade de León, na Espanha, foram obrigados a retirar uma relíquia que estava em exibição pública, após historiadores afirmarem que se tratava do Santo Graal. Multidões de fieis e curiosos correram para a igreja e, diante da possibilidade de um tumulto, a direção decidiu esconder o objeto histórico.
O número de visitantes cresceu repentinamente na basílica depois que dois historiadores publicaram um livro dizendo que a taça, adornado com pedras, era na verdade o mítico cálice que Jesus Cristo teria usado durante a última ceia.
Fonte: uol.com.br
Colaboração: Eunice Costa
No Brasil é proibido até adoecer. Quem pode comprar remédios?
ResponderExcluirOs velhos com suas míseras aposentadorias já não podem comprar seus remédios há muito tempo.
E agora?