Calor leva sistema elétrico nacional a bater recordes de carga diariamente
Pelo menos uma região do sistema atinge pico a cada dia, segundo dados do Operador Nacional do Sistema (ONS)
O sistema elétrico nacional e as regiões Sul e Sudeste/Centro-Oeste, separadamente, bateram recordes de carga de energia na quarta-feira (5), segundo informações de relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgado nesta quinta-feira (6).
O sistema elétrico nacional tem registrado recordes consecutivos, com pelo menos uma região do sistema batendo seu próprio recorde a cada dia, em momento de forte demanda de energia pelos consumidores diante das altas temperaturas registradas no país.
O Sistema Interligado Nacional (SIN) atingiu o recorde de carga no sistema elétrico às 15h41 minutos, a 85.708 megawatts (MW), informou o ONS, no Informativo Preliminar Diário de Operação. O recorde anterior tinha sido registrado na segunda-feira (3).
A região Sudeste/Centro-Oeste registrou um recorde também às 15h41, a 51.187 MW, sendo que o recorde anterior tinha ocorrido na segunda-feira (3).
Já a região Sul, registrou um recorde às 14h30 de quarta-feira (5), a 17.771 MW, ante recorde anterior na terça-feira.
Fonte: Ig.com.br
Colaboração: Eunice Costa
O forte calor sobretudo no sul e sudeste faz crescer a venda de
ResponderExcluirventilador e condicionador de ar. Com isto cresce tambem o consumo
de energia
O temperatura global está em contínuo crescimento. A procura por aparelhos que aliviem o mal estar cresce e esta situação transforma-se numa bola de neve. A região sul, não acostumada com o calor, gasta cada vez mais energia na busca de solução.
ResponderExcluirÈ difícil resolver,
a curto prazo, problema causados pela natureza. Problemas que nós mesmos provocamos, não é verdade?