O músico Lou Reed morreu aos 71 anos, na manhã deste domingo (27), em Long Island, Nova York, nos EUA. O agente literário do artista, Andrew Wylie, disse à agência de notícias Associated Press que ele morreu em decorrência de problemas no fígado. O cantor passou por uma cirurgia de transplante de fígado em maio de 2013.
------------------------------ ------------------------------ -------------------
Mais de 30 milhões de argentinos começaram a votar neste domingo (27) em eleições legislativas que renovam metade da Câmara dos Deputados e um terço do Senado. É uma eleição vital na metade do mandato da presidente Cristina Kirchner (mandato vai até 2015), que se recupera de uma cirurgia para a extração de um hematoma no crânio. No pleito, os argentinos devem eleger 127 deputados nacionais com mandato até 2017 e 24 senadores com mandato até 2019.
----------------------------- ------------------------------ -------------------
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi informado pessoalmente que o telefone celular da chanceler alemã Angela Merkel estava sob escuta, uma espionagem que pode ter começado em 2002, afirma a imprensa alemã. O jornal "Bild am Sonntag" informa que fontes da inteligência americana afirmaram que o diretor da Agência Nacional de Segurança (NSA) americana, Keith Alexander, revelou a operação contra Merkel em 2010. "Obama não encerrou a operação, e sim permitiu que continuasse", destaca o jornal, que também cita um alto funcionário da NSA.
------------------------------ ------------------------------ -------------------
O Papa Francisco comemorou a marca de 10 milhões de seguidores no Twitter neste domingo (27). A marca foi alcançada em meio a esforços do Vaticano para disseminar o Evangelho por meio de mídias sociais.
------------------------------ ----------------------------------------------
Os sul-africanos aplaudiram uma série de novas medidas anunciadas pelo ministro das Finanças do país, Pravin Gordha, de barrar gastos de autoridades com álcool, viagens aéreas caras e excessos com cartões de crédito em uma tentativa de cortar custos do governo.
Fonte: G1- Portal de notícias
Colaboração: Luiza Drubi
Nenhum comentário:
Postar um comentário