Papa deixa cheques no valor total de R$ 120 mil para favela e hospital
O papa Francisco deixou um cheque de 20 mil euros (cerca de R$ 60 mil) para a comunidade da Varginha e outro no mesmo valor para o Hospital São Francisco, dois lugares que visitou durante a viagem ao Rio de Janeiro. A informação é do arcebispo do Rio, d. Orani Tempesta, em entrevista ao jornal "RJ-TV", da Rede Globo.
Presidente do comitê organizador da Jornada Mundial da Juventude, d. Orani disse que o encontro católico "superou as expectativas" e que o momento mais tenso foi a transferência dos dois últimos eventos de Guaratiba, na zona oeste, para a Praia de Copacabana, na zona sul.O dinheiro será usado para melhorias na favela, a serem decididas pelos moradores, e no centro de recuperação de dependentes de drogas que começa a funcionar em julho no hospital.
"Era um sonho que tínhamos (fazer a vigília e a missa de encerramento no Campo da Fé, que se tornou um lamaçal). Os produtores ficaram chateados, mas existe um jeito brasileiro de resolver as coisas na última hora", afirmou o arcebispo.
Fonte: Bol.com.br
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------------------
Mensagens do Papa:
Evangelizar
"Queridos jovens, regressando as suas casas, não tenham medo de ser generosos com Cristo, de testemunhar o seu Evangelho. (...) Levar o Evangelho é levar a força de Deus para extirpar e destruir o mal e a violência; para devastar e derrubar as barreiras do egoísmo, da intolerância e do ódio", afirmou Francisco.
Casamento:
"Há quem diga que hoje o casamento está fora de moda. Na cultura do provisório, do relativo, muitos pregam que o importante é curtir o momento, que não vale a pena comprometer-se por toda a vida, fazer escolhas definitivas, 'para sempre', uma vez que não se sabe o que reserva o amanhã. Em vista disso eu peço que vocês sejam revolucionários, que vão contra a corrente", afirmou.
O Papa trouxe de volta a credibilidade da Igreja Católica. Nestes dias que esteve conosco mostrou que fé e esperança nunca morrem.
ResponderExcluirMais uma vez confirmada a palavra de Cristo: "As portas do Inferno não Prevalecerão sobre Ela.( Mt. 16,18)