terça-feira, 30 de abril de 2013

ALIMENTO ESPIRITUAL



O papa Francisco disse nesta segunda-feira que o confessionário não é uma lavanderia onde se lavam os pecados ou uma sala de tortura para os fiéis católicos. A comparação foi feita durante homilia em missa na casa de Santa Marta, no Vaticano.
Na cerimônia, o pontífice explicava aos fiéis e aos religiosos a importância da confissão para os católicos como forma de reconciliação com Deus. "Quando Deus perdoa os homens faz justiça, já que Jesus veio ao mundo para nos salvar e nos perdoar, acolhendo com a ternura de um pai para um filho".

Para Francisco, os católicos pensam muitas vezes que ir ao confessionário é como ir à lavanderia para limpar a sujeira das roupas. "Mas Jesus no confessionário não é uma lavanderia. É um encontro com quem nos espera assim como somos", disse, lembrando que a vergonha é "uma autêntica virtude cristã e humana".
Ainda sobre a confissão, o pontífice afirmou que o cristão deve ir ao confessionário com "humildade e espírito manso" para receber o perdão. "Por isso que se confessar não é uma tortura. É adorar a Deus, já que nossos pecados são salvos por ele".
Francisco também destacou que "todos nós temos obscuridades na nossa vida, [momentos] em que tudo, inclusive a própria consciência, está obscuro". "Caminhar nas trevas significa estar satisfeito de si próprio, estar convencido de não precisar da salvação".
Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas