sábado, 23 de março de 2013

NOTICIAS EM GOTAS


Exemplo a ser seguido

O Rio de Janeiro é lindo, maravilhoso e todos os adjetivos merecidos que, de tão ouvidos, já se tornaram clichês. Em tempos recentes, tornou-se mais que isso.
O Rio se transformou em exemplo para o Brasil. Derrubou os índices de violência pela metade, é a capital regional que mais recebe investimento no mundo e, depois de décadas em declínio, voltou a ser polo para onde convergem negócios, cultura e poder.
PARABÉNS RIO DE JANEIRO !
 
Fonte: Revista Época

--------------------------------------------------------------------------------------------


Na expectativa !

Nos próximos meses, o mundo tecnológico deverá apresentar novidades e duas expressões voltarão à baila -- "computação vestível" (acessórios e roupas que assumam o papel de microcomputadores) e "realidade aumentada" (realidade coberta por uma camada de informação digital visível apenas para quem assim o desejar.
A origem da agitação será o GLASS, óculos fabricado pela Google. Eles se conectam com a internet e tem uma tela de 1.3 centímetros de largura, no canto de um dos olhos.
Eles custam US$1.500 e foram vendidos a um grupo selecionado interessado em testá-los.
A proposta é inovadora e bem-vinda. Mas funcionará ?
 
Fonte: Revista Época
--------------------------------------------------------------------------------------------
 

Os empregados domésticos do nosso país terão motivos de sobra para comemorar. No dia 13 de março, foi aprovada por unanimidade pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, a emenda constitucional que amplia os direitos da classe, "igualando-a" aos demais trabalhadores.
Agora, as empregas domésticas também terão direito à licença maternidade, com duração de quatro meses.
O intuito é que os senadores consigam aprovar a proposta ainda no mês de março, em que se comemora o Dia da Mulher.
Segundo A Folha de São Paulo, a proposta conta com direitos como adicional noturno, jornada máxima, hora extra e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) obrigatório a quem presta serviços domésticos, como motoristas, babás e jardineiros.
Essas novas regras irão pesar no bolso do patrão, que terá um custo extra de R$1.271,40 por ano, segundo cálculos do advogado Alexandre Almeida Gonçalves.
Entretanto, direito não se discute.

Fonte: Folha de S.Paulo
  
   Colaboração: Luiza Drubi
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas