Hospital dispõe hoje dos principais avanços tecnológicos para tratar arritmias com segurança
Reconhecido como uma referência nacional em intervenções cardíacas pouco invasivas, o Hospital Santa Izabel é a primeira unidade médica da Bahia a receber o Selo Diamante da mais alta certificação de qualidade na área. Concedido pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) e pelo Health Services Accreditation (IQG), o selo contempla, atualmente, em todo o país, menos de dez serviços de hemodinâmica.
A certificação é justificada pela atuação de excelência do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do HSI, que completa este mês 44 anos de funcionamento, e coloca à disposição dos pacientes os mais avançados recursos tecnológicos e as técnicas mais apuradas em prol do tratamento e recuperação da saúde cardíaca.
Um exemplo disso foi a realização bem-sucedida da primeira correção de arritmia cardíaca por crioblação, cirurgia recomendada em casos nos quais o foco ou feixe anômalo encontra-se localizado em região muito delicada e com riscos de complicações. O procedimento foi executado de forma exitosa em uma paciente de 34 anos, diagnosticada com a Síndrome de Wolf Parkinson White e na eminência de apresentar bloqueio do coração.
----
Atualização
Para superar os desafios no tratamento de arritmias, os profissionais procuram estar mais atualizados quanto possível sobre os avanços, e o hospital Santa Izabel permite isso, disponibilizando para a equipe um arsenal terapêutico extenso. “Isso nos deixa bastante confortáveis, quando decidimos fazer um procedimento. Além da segurança, que já é uma regra geral do hospital, conseguimos ter alinhado à nossa expertise um arsenal tecnológico bastante avançado e que nos garante nossas taxas de sucesso”, comenta o médico.
“Nós temos alguns desafios, como levar para o maior número de clientes a possibilidade de tratamento com o especialista, principalmente o paciente do SUS. Então, o desafio maior é conseguir expandir este tratamento aos pacientes do SUS e eu penso que, futuramente, poderemos conseguir ampliar e levar esse avanço tecnológico a mais pacientes”, afirma.
Fonte: ttps://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/santa-izabel-e-destaque-nacional-em-intervencoes-cardiacas-pouco-invasivas/
Colaboração: Eunice Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário