sábado, 20 de janeiro de 2018

PAPA FRANCISCO

Por que papa Francisco não vai à Argentina?

Papa_Francisco.jpg

O papa Francisco em Santiago, na terça 16
Jean-Louis Buchet, correspondente da RFI em Buenos Aires
Desde que assumiu o pontificado, há quatro anos, o papa Francisco visitou a maioria dos países de língua espanhola na América Latina. Desta vez, o chefe da Igreja Católica desembarcou no Chile e segue para o Peru. As duas nações se juntam à lista já composta por Equador, Bolívia, Paraguai, México, Colômbia e Cuba. Sem esquecer os vizinhos Brasil, ao sul, e Estados Unidos, ao norte.
O papa ainda não foi ao Uruguai e à Venezuela desde que foi eleito. Mas todos se questionam principalmente sobre a ausência repetida da Argentina em seus giros pela região. Até porque, ao deixar seu cargo de arcebispo de Buenos Aires, em 2013, Francisco prometeu “voltar em um mês” a seu país natal. No entanto, a terceira maior nação da América Latina, de maioria católica, vêm sendo sistematicamente excluída dos roteiros na região.
----
 Se Jorge Bergoglio contava com a unanimidade de seus compatriotas quando foi escolhido para substituir Bento 16, com o tempo essa situação mudou e Francisco passou a dividir opiniões em sua terra natal, principalmente por motivos políticos.
------
Fonte: /www.cartacapital.com.br/
Colaboração: Eunice Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas