Para quem tem filhos pequenos, todo dia é Dia da Criança. Não se trata de festa o ano inteiro, mas de deixar a casa segura e divertida para eles. E não somente no dia 12 de outubro. Por isso, usar móveis específicos ou deixar um cantinho especial para os pequenos, além de deixar a casa com clima de brincadeira, dá um toque especial na decoração.
Seja com móveis específicos ou montando um cantinho personalizado, o design cada vez mais pensa nos pequenos e em como agradá-los. Sempre é importante dedicar um ambiente, como sala, quarto ou brinquedoteca, para que as crianças possam aprender a organizar o próprio espaço e se sintam especiais com móveis que se adequem ao tamanho delas.
Então, que tal algumas dicas de como montar um cantinho kids? Para adaptar um ambiente sem gastar muito, vale combinar cadeiras pequeninas e acessórios, como papéis de parede e objetos lúdicos, que podem ser substituídos à medida que a criança for crescendo. A designer de interiores Iara Santos, por exemplo, sempre especifica nos projetos dela para quartos infantis mobiliários de design. “Gosto muito desse tipo de mobiliário, pois ele ajuda a personalizar o quarto e as crianças adoram. Acham essas peças fofas”, comenta a designer.
-------
E mais: o uso das cores tem uma ligação direta no desenvolvimento das crianças. Estímulos decorrentes da presença e uso de objetos e figuras coloridas contribuem para o aumento da capacidade motora e cognitiva, raciocínio, fala, audição, entre outras funções. Isso acontece, porque as cores chamam muito a atenção dos pequenos e, por esse motivo, investir em objetos, brinquedos, mobiliários e acabamentos coloridos, além de deixar a casa mais alegre e divertida, estimula e provoca a criatividade e aprendizado das crianças.
Fonte:http://www.jornaldacidade.net/morar-bem-leitura
Colaboração: Eunice Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário