Francisco também se reunirá com 16 refugiados rohingyas, que viajaram de seu campo de deslocados até a capital. A delegação inclui duas crianças
postado em 01/12/2017 06:51 / atualizado em 01/12/2017 08:00
O papa Francisco celebrou uma missa nesta sexta-feira para 100 mil católicos em Bangladesh, antes de um encontro aguardado com refugiados rohingyas que fugiram da onda de violência contra esta minoria muçulmana em Mianmar. O pontífice de 80 anos chegou às 10h locais a um parque de Dacca para a missa. Dezenas de milhares de pessoas, procedentes de várias regiões do país, formaram uma longa fila durante várias horas para entrar no local.
As autoridades adotaram medidas de segurança para o evento. Bangladesh registrou vários ataques jihadistas contra minorias religiosas, incluindo os cristãos, nos últimos anos. Em um país majoritariamente muçulmano, os cristãos expressam preocupação com seu futuro ante o avanço do extremismo islâmico.
Francisco, à frente de 1,3 bilhão de católicos no mundo, busca estimular as pequenas Igrejas das "periferias do planeta". Durante a missa, ordenou 16 novos padres em Bangladesh, um país que tem menos de 400 sacerdotes. Após a missa, o pontífice se reuniria com líderes de outras religiões. Farid Uddin Masud, um importante clérigo muçulmano, espera que o papa aborde o tema dos rohingyas.
------
Fonte: correiobraziliense.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário