No Rio de Janeiro, Ivete levanta a poeira e arrasa na Marquês de Sapucaí na Grande Rio e Juazeiro vibra com sua filha
Da infância ribeirinha à Sapucaí
Com o enredo “Ivete de Rio a Rio”, a tricolor de Duque de Caxias apresentou uma viagem pela vida da cantora baiana desde a infância em Juazeiro até a sua consagração em plena Marquês de Sapucaí. Segundo o carnavalesco Fábio Ricardo, o enfoque não é meramente biográfico, mas cultural. “Desde a primeira conversa que tive com a Ivete, ela fez questão de ser retratada como alguém que veio do sertão e teve várias influências até se tornar a artista que é. Vamos fazer um recorte do Brasil que ela viveu, mostrando o seu folclore e folguedos”, explicou antes do desfile.
No começo da apresentação, uma enorme serpente adornou o abre-alas, contando a história de uma menina que perdeu a missa e caiu nas águas do rio São Francisco entre Juazeiro e Petrolina, transformando-se em cobra. Da infância em Juazeiro ao Carnaval da Bahia, o desfile seguiu homenageando os ritmos baianos, os blocos e trios.
Junto à ala que representou as principais influências musicais de Ivete, homenagem a Daniela Mercury, Margareth Menezes e Luiz Caldas, o quarto carro, com tons futuristas, lembrou o sucesso “Eva” e trouxe Xuxa como destaque principal. A carreira solo da cantora, o show no Madison Square Garden e o programa “The Voice” também foram lembrados na avenida.
BLOGDEVINICIUSDESANTANA
Colaboração: Eunice Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário