TOMAR ASPIRINA A CADA TRÊS DIAS REDUZ O RISCO DE ENFARTE E CAUSA MENOS DANOS AO ORGANISMO
Quem faz uso contínuo de aspirina com o objetivo de reduzir o risco de enfarte ou AVC (Acidente Vascular Cerebral) sabe que uma preocupação dos médicos é evitar problemas que possam atingir o estômago e intestino dos pacientes.
Um estudo de profissionais da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no entanto, pode acabar com essa inquietação. Isso porque os pesquisadores descobriram que ingerir o remédio a cada três dias é o bastante para obter os benefícios esperados sem que outras partes do organismo sejam prejudicadas.
A explicação está no fato de que o consumo diário do medicamento reduz a produção de um protetor gástrico natural chamado de prostaglandina em 50%. Mas quando essa administração é feita a cada três dias não há redução na produção da substância.
Como a aspirina age?
A aspirina tem uma ação antiagregante, que impede que as plaquetas fiquem aglomeradas e isso contribui para que o sangue fique “mais fino”. Assim, evita-se que os vasos sanguíneos fiquem obstruídos, o que reduz os riscos de enfarte e AVC
Popr: Patrícia Guimarães
Ondda.com
Fonte: ig.com.br
Colaboração: Eunice Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário