quarta-feira, 24 de agosto de 2016

DIABETES

Resultado de imagem para COMIDA SAUDAVEL

Afinal, Como Reverter Diabetes Naturalmente? 【COMPROVADO】

Para responder essa pergunta, precisamos entender o que quer dizer “Reverter Diabetes“? É preciso esclarecer que Reverter Diabetes não significa cura da diabetes, mas que é possível reverter os sintomas do diabetes, ou seja, manter sua diabetes controlada sem o uso de medicamentos no caso do tipo 2 e reduzir drasticamente a medicação do diabetes tipo 1.

Então, Qual é o Segredo para Reverter Diabetes?

segredo para reverter diabetes, na verdade não é um segredo, e sim uma solução que sempre esteve presente diante de nós sem que percebêssemos a sua existência, devido ao esquecimento de nossas origens e facilidades da vida moderna: reeducação alimentar e atividade física! Provavelmente, você já até ouviu isso antes, porém a imensa maioria dos diabéticos faz de forma errada por falta de orientação correta.
O  diabetes é uma doença que causa déficit nutricional, pois quando os níveis de açúcar no sangue estão altos, o organismo precisa eliminar este excesso; e a forma mais fácil de fazer isso é através dos rins, por meio da urina. Por consequência é comum pessoas com diabetes sentirem vontade de urinar toda hora, esse efeito diurético gera perda excessiva de nutrientes.
Infelizmente, a maioria dos especialistas em diabetes não fazem nenhum alerta sobre a perda nutricional que o diabetes causa. E deixam seus pacientes sofrerem as complicações inevitáveis da falta de nutrientes importantes para o nosso organismo, dessa forma os pacientes acabam reféns dos medicamentos.
Para evitar que os níveis de glicose fiquem elevados e consequentemente diminuir a perda de nutrientes, existem alimentos que são recomendados para manter sua diabetes controlada com níveis saudáveis de açúcar no sangue. Veja o exemplo de 10 alimentos que ajudam a reverter diabetes:
  • Aveia: Elas contem uma fibra chamada fibra solúveis que ajuda a reduzir os níveis de colesterol total e LDL. São ótimas para uma boa digestão.
  • Amêndoas: Serve para um lanchinho rápido e satisfatório, sem prejudicar o nível de açúcar no sangue.
  • Linhaça: Também são ricos em fibras solúveis. Adicione uma colher de linhaça moída a seu iogurte, suas vitaminas, saladas, massas ou em qualquer das suas receitas.
  • Peixes: Os peixes possuem uma fonte de ácidos graxos Omega 3, um tipo de gordura insaturada que ajuda na redução dos níveis de triglicerídeos e colesterol total do sangue. São encontrados em peixes de água fria, como salmão, atum e truta.
  • Azeite: faz bem ao aparelho cardiocirculatório e ajuda para controlar o diabete TIPO 2, reduzindo a taxa glicêmica.
  • Feijão: Meia xícara de chá de feijão fornece um terço das necessidades diárias de fibras e pode conter mais proteínas que 30g de carne.
  • Tomate: Ele fornece nutrientes vitais como ferro, vitaminas C e E, além de licopeno, poderoso antioxidante.
  • Leite desnatado: Além de possuírem cálcio, diversos produtos lácteos fortificados podem ser uma boa fonte vitamina D.
  • Vinho: Moderadamente, a ingestão de uma ou duas doses por dia eleva para 12% os níveis do DHL, o colesterol bom.
  • CHOCOLATE: Sim, chocolate… Mas não é qualquer tipo de chocolate são apenas os amargos, de preferência com porcentagem de cacau acima de 70%, por que são ricos em flavonóides (substâncias que diminuem o LDL). Então seja feliz e inclua 30g dessa delícia na sua sobremesa,
  •  mas não exagere, são apenas 30 gramas
Fonte: Fatordiabtes.com

Colaboração: Eunice Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas