sexta-feira, 17 de junho de 2016

DOADORES DE MEDULA ÓSSEA

Resultado de imagem para ESTUDANTES UNIVASF PETROLINA-PE

Univasf promove campanha de cadastro de doadores de medula óssea

Estudantes do curso de Farmácia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) iniciaram durante a manhã dessa terça-feira, (14), uma campanha para incentivar a doação de medula óssea. A campanha é realizada no campus Petrolina – Centro (PE) e tem como objetivo conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância deste ato.
A estudante de farmácia e uma das organizadoras da campanha, Ana Flávia Carvalho, aponta que são esperados durante os três dias mais de 300 cadastros de doadores de medula óssea. “Devido ao campus abrigar vários cursos da área de saúde, a nossa expectativa é que muitos estudantes se conscientizem sobre a importância de fazer o cadastramento para que mais pessoas sejam salvas”, observa.
A coleta é realizada por profissionais da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). A enfermeira Cisleide Bandeira falou sobre a importância de sensibilizar os futuros profissionais de saúde. “É sempre válido que haja uma ampliação do debate e da conscientização e isso acontece através das campanhas de doação. Na Univasf os alunos precisam perceber que essa luta também é deles”, aponta.
A dor momentânea causada pela retirada do sangue é superada pela sensação de saber que esse ato pode salvar vidas, é o que reflete a estudante de farmácia Manuela Souza, que aproveitou um tempo livre entre as aulas para fazer a coleta. “Eu tenho uma conta em uma rede social e a uso para conscientizar as pessoas a serem doadoras e essa campanha é importante para que mais estudantes se tornem doadores de medula óssea”.
O cadastramento de doadores segue nesta quarta (15) e quinta-feira (16), das 8h às 13h, no bloco de salas de aula, Campus Centro. Os interessados deverão preencher uma ficha e realizar a coleta de sangue.
(Ascom)
Fonte: Blogviniciusdesantana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas