quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

PAPA APOIA PADRES CANTORES


                                 Os padres cantores que se destacaram em 2015: o "roqueiro" papa Francisco, padre Juarez de Castro, padre Reginaldo Manzotti e Alessandro Campos, o "padre sertanejo"

Padres cantores têm 2015 abençoado por CD do papa e apoio oficial da igreja

O ano de 2015 certamente vai marcar o calendário da música cristã. O melhor exemplo é "Wake Up!", o disco de rock progressivo lançado pelo papa Francisco no final de novembro. O trabalho reforça o interesse da igreja em se modernizar, e o álbum do papa reflete no Brasil.
No dia 1º de dezembro, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) promoveu o primeiro encontro de padres cantores de sua história na Arquidiocese de Aparecida, em São Paulo. No total, 20 padres participaram da reunião inédita que consolidou o apoio da igreja para que os sacerdotes sigam no caminho da música. Os participantes viram a reunião como um estímulo ao trabalho deles, que tem gerado números expressivos. 
O fenômeno dos padres cantores não é algo novo no Brasil, mas continua conquistando público. O padre Marcelo Rossi foi um dos pioneiros do movimento, no final dos anos 1990, e até hoje segue como o maior fenômeno de venda de discos no país.
Em 2014, seu CD "Tempo de Deus" foi o disco mais vendido do Brasil, segundo dados da ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos). Os dados de 2015 ainda não estão consolidados, mas a gravadora Sony Music contabiliza que o padre Marcelo Rossi já tenha vendido 1,6 milhões de cópias só neste ano.
Jovens e abertos a parcerias com artistas populares, a nova geração de padres viu o rosto de seu público mudar nos últimos anos. Eles estão presentes na TV, no rádio e na internet com as redes sociais. Conquistaram fãs e títulos de suas gravadoras, como Alessandro Campos, "o padre sertanejo do Brasil"; Juarez de Castro, "a nova voz da música católica"; e Reginaldo Manzotti, "o padre que arrasta multidões", entre outros.
"A nova voz da música católica"
O padre mineiro Juarez de Castro encerra 2015 não apenas com um disco novo, mas também com um recorde. O recém-lançado "Jesus a te Guiar" se transformou em disco de ouro (40 mil cópias vendidas) ainda na pré-venda. "Trabalho com mídia há dez anos, mas só agora as pessoas despertaram para o meu lado musical", diz o padre de 43 anos que também apresenta programas de TV e rádio diariamente.
"O padre que arrasta multidões"
Reginaldo Manzotti, o "padre que arrasta multidões", reuniu 1,8 milhão de pessoas em 2014 em uma celebração em Fortaleza. Ele só perdeu em público para as celebrações do papa João Paulo 2º, em 1997, e Francisco, em 2013. 
Fonte: uol.com.br
Colaboração: Eunice Costa

Um comentário:

  1. este Papa é 100----está salvando a Argentina mas não é fácil
    quem tem Maradona é dificil se salvar
    a força a estes cantores brasileiros é de muita grandeza

    ResponderExcluir

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas