Investidores podem continuar confiando no Brasil, pede Nelson Barbosa
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterLeia Mais:http://economia.estadao.com.br/noticias/mercados,dolar-tem-forte-alta-e-atinge-r-4-com-troca-de-levy-por-barbosa-,1814298
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterRecém-empossado ministro da Fazenda, Nelson Barbosa fez um movimento de aproximação ao mercado, dizendo que os investidores não precisam perder a confiança no país. O substituto de Joaquim Levy prometeu trabalhar "incansavelmente" na nova função, e disse que tem consciência das tarefas do ministério na formulação e liderança das iniciativas de política econômica.
"Apesar das turbulências econômicas e políticas dos últimos meses, os investidores nacionais e internacionais podem continuar confiando no Brasil. Vocês podem ter certeza que trabalharei incansavelmente no Ministério da Fazenda para transformar nosso potencial de desenvolvimento, em oportunidades concretas de negócios e de investimentos para as empresas e de emprego e melhoria de vida para a população", afirmou.
Durante um rápido discurso, Barbosa repetiu algumas das medidas que pretende implantar nos próximos meses, e que já havia sinalizado na última sexta-feira, após ser anunciado pela presidente Dilma Rousseff. Uma das mais significativas será o envio de uma proposta de reforma da previdência ao Congresso Nacional ainda no primeiro semestre de 2016.
..........
Barbosa prometeu ainda trabalhar em conjunto com outros órgãos da esfera federal e estadual, como demais ministérios, governadores e prefeitos, além de "fortalecer o diálogo com o Congresso Nacional". "Também tenho plena convicção de que não basta ao ministério da Fazenda elaborar propostas, pois também tem o dever e a missão de construir consenso em torno das medidas necessárias para o desenvolvimento econômico e social de nosso país", declarou.
Fonte: ig.com.br
Colaboração: Eunice Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário