Imaginação, fantasia e heróis são palavras que em breve não combinarão mais, visto que cientistas visionários e hackers podem hoje criar superpoderes reais e estão se empenhando cada vez mais nisto.
Superforça:
Uma nova gama de exoesqueletos e trajes de fibra de carbono que podem levantar mais de 20 quilos sem cansar o usuário, fazem parte da pesquisa para dar ao homem força de Superman.
Voar:
O australiano Martin Jetpack deve trazer essa emoção para o público geral: ele pretende comercializar sua tecnologia em 2016, com uma mochila a jato capaz de viajar a 74 km/h em altitudes de 1.000 metros.
Invisibilidade:
Um projeto criativo usa seda como material para a capa, de modo que o usuário não só não seja detectado, como faça isso em grande conforto.
Visão de raios-X:
Sim, óculos de realidade aumentada já estão sendo desenvolvidos. Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, desenvolveram um sistema que utiliza sinais de Wi-Fi para construir imagens de objetos atrás de paredes, enquanto cientistas holandeses estão usando ondas de luz para ver dentro do corpo.
Telepatia / telecinésia:
A comunicação através de ondas cerebrais está se tornando cada vez mais refinada. O laboratório do Dr. Miguel Nicolelis tem sido capaz de passar mensagens entre dois sujeitos conectados em diferentes países, e mover objetos usando apenas o poder da mente.
Autocura:
O pessoal da Darpa (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa, dos EUA, está desenvolvendo um implante miniatura para monitorar órgãos internos, capaz também de estimulá-los e tratá-los para manterem função perfeita. A tecnologia também pode ser aplicada no cérebro em caso de lesão física, bem como em condições mentais, como transtorno de estresse pós-traumático.
Respirar debaixo d’água, Ecolocalização, Visão noturna, Supervelocidade, Escalar paredes e outras super-habilidades estão sendo testadas e aperfeiçoadas nos laboratórios em várias partes do mundo. Em breve, poderemos ser verdadeiros super- heróis.
Fonte: Internet
Colaboração: Luiza Drubi
Nenhum comentário:
Postar um comentário