sábado, 30 de maio de 2015

O FUTEBOL PRECISA DE UM "LAVA JATO"

Resultado de imagem para FIFA

Diante do recente escândalo internacional no mundo do futebol, envolvendo seriamente nosso país, não poderíamos deixar de  registrar aqui tão significativo acontecimento: a prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, e de mais seis outros dirigentes de outras entidades vinculadas à FIFA.

"Trata-se de membros de países latino-americanos, como Nicarágua, Costa Rica, Venezuela, Ilhas Cayman e Uruguai, que teriam vendido seus votos para a indicação do Catar para a Copa do Mundo de 2022 e, eventualmente, da Rússia para 2018, além de outros procedimentos indecorosos.
O que poucos comentários mostraram é o rebaixamento de nosso país, ainda a oitava economia mundial, agrupando-se a algumas republiquetas da América Central. Um sério golpe na nossa imagem internacional, justamente em uma ocasião em que necessitamos reerguer nosso prestígio abalado pela séria crise que afeta o Brasil nos dias atuais.
As declarações de Romário no nosso Legislativo e da presidente da República, prometendo uma devassa no futebol do Brasil, levam a uma situação inédita e há muito tempo necessária. Espera-se uma “Operação Lava Jato” do esporte. Ela irá reavaliar as despesas extraordinárias feitas com a Copa do Mundo do ano passado e porque o campeonato disputado no Brasil foi o que rendeu até hoje os maiores dividendos à FIFA. Há neste particular muita roupa suja para ser lavada e muitos outros nomes a incluir na lista dos corruptos do esporte.
Nesta investigação, que deveria ser executada pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, precisa ser incluído o Pan-americano de 2007, cujo custo final desperta suspeitas até no mais ingênuo observador.
José Maria Marin não deve ser o único a ir para o pelourinho. Existe pelo menos uma dúzia de outros gestores que se locupletaram e com culpa ainda maior. Eles, que prejudicam os recursos destinados à saúde, à segurança, à educação e às infraestruturas urbana e esportiva, não podem ficar anônimos.
O momento é agora.
Se deixarmos esta oportunidade passar, a corrupção no esporte brasileiro prosseguirá para sempre."

Fonte: Blog do Henrique Nicolini

Colaboração: Luiza Drubi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas