quinta-feira, 2 de abril de 2015

DESEMPREGO EM ALTA

Resultado de imagem para DESEMPREGADOS

     Recuo em número de empregos ficará abaixo de 1%

Para consultorias econômicas, 2015 será um ano negativo, com aumento na velocidade de queda no nível do emprego no Brasil

O mercado de trabalho deve ser difícil em 2015, caso as estimativas de consultorias econômicas se cumpram até dezembro. Estimativas da LCA Consultores apontam que haverá saldo negativo de 29 mil para novos postos de trabalho gerados neste ano. Isso significa que as novas vagas de emprego serão encerradas em número maior do que as geradas. A previsão é feita com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
“Os setores que mais perderão empregos serão a construção civil e a indústria, reforçando um movimento que começou a se acentuar em 2014. Mas vejo esse ano como uma exceção. Acredito que haverá melhora após o ajuste da economia ao longo deste ano. No médio prazo, a partir de 2016, essa tendência deve mudar para um quadro positivo, mas não chegaremos aos excelentes resultados do período de 2005 até 2008, com geração de novas vagas na casa do milhão”, analisa Fábio Romão, economista da LCA Consultores.
Fonte: ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas