terça-feira, 24 de março de 2015

GRÁVIDA DE QUÍNTUPLOS

Resultado de imagem para KARINA BARBARA BARREIRA

Aos seis meses, grávida de quíntuplos espera parto no hospital

Uma gravidez de múltiplos, seja de gêmeos ou trigêmeos, pode ser fonte de ansiedade para algumas famílias. Imagine, então, uma gestação de quíntuplos. Para muitas pessoas, a primeira imagem que vem à cabeça são cinco bebês chorando, mamando e precisando trocar fralda, tudo ao mesmo tempo. Karina Bárbara Barreira, 35, e João Biagi Júnior, 36, futuros pais de cinco crianças, vivem à espera sem se preocuparem como será a rotina depois da chegada dos filhos.
"A gente não fica pensando que precisaremos trocar muita fralda ou acordar durante toda a noite. Teremos de fazer o que os bebês precisarem e ficaremos craques nisso. Não pensamos em como será o momento de dar banho em cinco, para tudo se dá um jeito", afirma, calmamente, a mãe, que está na 24ª semana e internada de forma preventiva em uma maternidade de São Paulo

Karina dará à luz quatro meninas –sendo duas gêmeas idênticas– e um menino e os pais ainda não chegaram a um consenso sobre os nomes. "Estamos começando a pensar nisso, mas não temos nenhum definido. Cada hora, um de nós fala um nome e pergunta se o outro gosta ou não, quando os dois curtem, separamos para decidir depois", diz Júnior.

Preparação para o parto

De acordo com Raimundo M. Melo Nunes, coordenador da ginecologia do hospital Sepaco, onde Karina está internada, por ser uma gravidez de quíntuplos, a gestação dificilmente completará 40 semanas. "A expectativa é que ela chegue até 32 semanas –8 meses– e tudo indica que dará certo, pois a gestação da Karina está estável. Ela está recebendo progesterona (hormônio), para melhorar a circulação materna e evitar que o útero se contraia, e um medicamento para acelerar a maturidade pulmonar dos bebês", explica Nunes.
Os bebês também estão estáveis, segundo o médico, e pesam cerca de 400 gramas cada um, número adequado para o tempo gestacional. Para se preparar para a vinda dos quíntuplos, o centro obstétrico do hospital começou a fazer simulações de como o parto cesárea será feito, já que estarão presentes, pelo menos, cinco neonatologias (pediatras especializados em recém-nascidos) e quatro obstetras.
Fonte: uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas