quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

TRUQUES COMERCIAIS PARA O FIM DE ANO



Está chegando a época de festas, e todo mundo está correndo para os shoppings e lojas para fazer suas compras de fim de ano.  Confira as principais artimanhas que os marqueteiros usam para tentar fazer você comprar de tudo:Fique atento!!!
1 – Compre agora!
Vendas por tempo limitado podem aumentar a compra por impulso, mas os varejistas não querem necessariamente que os consumidores se sintam apressados. Um estudo de 1993 descobriu que, com a aproximação do Natal, as pessoas sentem mais pressão para comprar presentes rapidamente. 
2 – Promoções
Não é nenhuma surpresa: chega o final do ano, as lojas enlouquecem com descontos, e as pessoas respondem. Apenas o ato de conseguir um desconto pode ser uma recompensa. Há também uma tendência das pessoas olharem para o lado virtuoso do desconto, e usá-lo como uma desculpa para fazer uma compra de que não precisam.
3 – Brindes
Uma armadilha do desconto é que as pessoas podem começar a pensar que o produto não é bom. Pesquisadores fizeram um estudo em que as pessoas julgaram o valor de um par de fones de ouvido que custavam inicialmente 60 dólares, e estavam agora por 40. Em vez de ver nisso um bom negócio, elas acreditavam que já custavam 40 dólares antes.  ‘Qual é a razão para o desconto? Talvez porque a qualidade não é tão alta’”. Uma maneira de contornar o problema é oferecer um brinde em vez de um desconto. 
4 – Amostras grátis
Amostras grátis estão por toda parte, conforme os vendedores tentam fazê-lo comprar por impulso ou gostar do produto. E pode funcionar. Um estudo realizado em 1991 descobriu que pessoas que receberam amostras de chocolate em uma loja fizeram mais compras de chocolate, embora não necessariamente do chocolate que haviam provado. 
5 – Redes sociais
Um dos truques mais recentes de marketing não acontece nas lojas. Os varejistas estão cada vez usando as redes sociais para recrutar clientes médios como anunciantes. JCPenney está oferecendo cupons para as pessoas que fizerem “check in” em suas lojas usando smartphones. É claro, “check-in” em serviços de redes sociais como o Twitter ou FourSquare transmitem a sua localização para todos os seus amigos online – o que se traduz em publicidade gratuita para a loja.
 
Fonte: Internet

Colaboração: Luiza Drubi

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- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas