Smartwatch? Para consultores, relógio analógico ainda é indispensável ao homem
Em termos de estilo, relógios inteligentes não substituem os tradicionais de ponteiros. "Homem é visto pelos sapatos e pelo relógio, e o analógico passa uma imagem muito melhor", diz Alexandre Taleb, consultor de imagem
A apresentação da Apple – acostumada a transformar tudo que cria em tendência – no mês passado revelou que a gigante da maçã está decidida a surfar em uma onda tecnológica que já vem se formando há algum tempo, o dos relógios inteligentes, ou apenas "smartwatches".
O Apple Watch é o último de uma série de relógios inteligentes que estão ou estarão em breve no mercado. Todos oferecem interatividade, telas sensíveis ao toque, comando de voz, entre outros dispositivos, mas nenhum apresentou um desenho muito atraente para quem sempre usou relógios analógicos com seus tradicionais ponteiros.
Em artigo para a GQ norte-americana, o jornalista Steven Leckart questiona qual é o valor sentimental de um acessório "tão substituível", citando três relógios, um que foi herdado e dois que lhe foram dados de presente por padrinhos de casamento, que tem como exemplos do contrário. O título do artigo não poderia ser mais claro: "Sorry, Apple Watch. Men Need An Analog Timepiece More Than Ever", ou "Me desculpe, Apple Watch. Homens precisam, mais do que nunca, de um relógio analógico".
Fonte: ig.com.br
Colaboração: Eunice Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário