O papa Francisco destituiu o bispo da diocese paraguaia de Ciudad del Este, Rogerio Livieres, acusado de ter acobertado casos de pedofilia e de má gestão da diocese, anunciou o Vaticano.
A determinação do pontífice foi anunciada em uma nota oficial, na qual papa reconhece que foi "uma decisão árdua tomada por razões pastorais"
O Vaticano informou da substituição mediante um comunicado no qual acrescentou que o pontífice argentino designou como comissário provisório - administrador pontifício em Sé Vacante - Ricardo Jorge Valenzuela.
República Dominicana
Recentemente, o Vaticano colocou em prisão domiciliar e abriu julgamento contra o ex-núncio na República Dominicana Josef Wesolowski, por abusos sexuais contra menores e posse de pornografia infantil.
"Estamos diante de uma mudança de paradigma. Houve um tempo em que os padres estavam protegidos. Agora, as coisas são vistas pelo lado da vítima", declarou ao jornal "Corriere della Sera" o cardeal e teólogo alemão Walter Kasper, ligado ao papa Francisco.
"A linha do papa é clara, não podemos parar agora, ainda mais quando se trata de um bispo. Devemos ser claros", disse o cardeal Kasper.
Colaboração: Eunice Costa
Este Papa é grande, tem coragem e competência para tomar decisões
ResponderExcluirVc é outro exemplo de firmeza e persistência neste blog,
O Rocha está dando uma boa colaboração
Oarabéns
Ficamos honrados pelas constantes visitas ao nosso blog e incentivos aos nosso colaboradores.
Excluir