Luis Suárez surpreendeu o mundo do futebol ao voltar aos gramados menos de um mês após operar o joelho. Em um período menor ainda, ele jogou por terra a chance pela qual lutou de forma tão árdua. A mordida em Chiellini no confronto com a Itália acarretou uma suspensão por nove jogos, além de ser banido por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol. É o maior gancho da história da Copa do Mundo. O "recorde" anterior era do italiano Mauro Tassotti, suspenso por oito partidas por ter quebrado o nariz de Luis Henrique, da Espanha, em 1994.
Carrasco da seleção brasileira na final da Copa do Mundo de 1950, o ídolo uruguaio Alcides Ghiggia lamentou a punição ao atacante Luis Suárez imposta pela Fifa por morder o italiano Chiellini. Em entrevista ao"Troca de Passes", o ex-jogador se disse confiante, no entanto, de que a Celeste será capaz de suprir a ausência do atacante.
Esse comportamento não pode ser tolerado em nenhuma competição, muito menos na Copa, com os olhos do mundo voltados para a competição - afirmou Claudio Sulser, presidente do comitê disciplinar da Fifa, em comunicado lido no briefing diário promovido pela Fifa no auditório do Maracanã.
Fonte: G1 - Sportv
Nenhum comentário:
Postar um comentário