No último coletivo na Granja Comary antes de enfrentar o Chile neste sábado, Luiz Felipe Scolari testou Fernandinho e Maicon nos lugares de Paulinho e Daniel Alves, mas se recusou a divulgar o time que entrará em campo pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Não garantiu nem o lateral direito do Barcelona como titular no Mineirão. “Já está resolvido. Joga Maicon ou Daniel”, disse o treinador, com riso irônico para desconversar sobre suas escolhas. “Tenho 23 e vou escolher 11. Vou entrar com 11, pode acreditar.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ -----
A ausência do atacante do Chile Alexis Sánchez nos treinamentos com os demais companheiros chamou a atenção nesta sexta-feira, na Toca da Raposa. O jogador foi o primeiro a entrar em campo para um aquecimento leve, mas quando o restante do elenco iniciou os trabalhos, Sánchez deixou o campo.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------
A última edição da Copa do Mundo foi decidida por duas seleções europeias, mas, apesar do bom desempenho de Espanha e Holanda, a competição disputada na África do Sul indicou que o Velho Continente havia perdido sua supremacia no futebol mundial. Em 2014, a história se repete. Para manter esta supremacia sobre os europeus, a América contou com um ótimo desempenho dos times da Concacaf. Enquanto a Conmebol seguiu com cinco representantes nas oitavas de final (Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia), esta será a primeira vez que América do Norte e Central terão três seleções classificadas na fase de grupos. México e Estados e a grande surpresa, a Costa Rica, que dominou o temido “grupo da morte”.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ -------
Diferentemente do que se esperava, Courtois teve até bastante trabalho para garantir as três vitórias da Bélgica em um grupo com Argélia, Rússia e Coreia do Sul, rivais considerados inferiores. Mas o goleiro, embora admita que é possível melhorar, ressalta que resultados valem mais do que a beleza da atuação em um Mundial.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ---------
Para a seleção argentina, a contusão de Sergio Agüero não poderia ter acontecido em momento pior. Justo quando Alejandro Sabella decidiu pelo 4-3-3 e acertou a mão contra a Nigéria, perdeu um dos pilares do esquema tático. Sem o atacante à disposição, o técnico pensa em voltar a usar o 4-4-2 tão criticado pela imprensa do país.
Colaboração: Luiza Drubi
Se o Brasil sair antes do fim, seria muito bom se ganhasse uma seleção que ainda não tivesse ganho nada. Por exemplo uma seleção africana ou da América Central como Costa Rica. Seria Beleza.
ResponderExcluirSai pra lá guri. tá doidão? Fumou o que mané?
ResponderExcluirQuem vai ganhar é o Brasil. Ponto.
Tá doidão nada veio, eu acho que tá certo. Se a gente perder é melhor ganhar uma que ainda não ganhou. Nada de gringo. vamo torcer pros negão veio.
ResponderExcluir