domingo, 2 de março de 2014

PESQUISA



Mente saudável para idosos


Segundo um novo estudo alemão, participar de duas horas de atividades variadas por dia, incluindo quebra-cabeças, jardinagem, boliche e canto pode deter a progressão da demência em idosos.
As pessoas que mantêm a capacidade de fazer essas tarefas diárias se dão melhor do que as pessoas que simplesmente tomam remédios antidemência.
Conforme a demência progride, a capacidade de uma pessoa de pensar e fazer tarefas piora. Mas os pesquisadores descobriram que, em média, a capacidade cognitiva e funcional das pessoas nas sessões de grupo não piorou durante o projeto de 12 meses.
Em comparação, as habilidades de pensamento deterioraram naqueles que não estavam designados para as sessões, assim como sua capacidade de realizar tarefas cotidianas.
Outra pesquisa sugere  que o consumo leve a moderado de álcool está inversamente relacionado à incidência de demência entre os indivíduos com 75 anos ou mais.
Nos últimos 31 anos, a associação entre consumo moderado de álcool e função cognitiva foi investigada em 71 estudos, envolvendo 153.856 homens e mulheres de várias populações com diferentes padrões de consumo.
A maioria dos estudos mostrou uma associação entre o consumo leve a moderado de álcool, melhor função cognitiva e redução do risco de demência, incluindo demência vascular e mal de Alzheimer.
Segundo especialistas, idade não é um aviso de fragilidade. Embora não se deva começar a beber só porque atingiu a terceira idade, também não precisa parar. Os mais velhos lidam melhor com o álcool do que os jovens, e podem tirar mais benefícios de saúde de seu consumo moderado.
 
Fonte: HypeScience

Colaboração: Luiza Drubi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas