terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

SAÚDE


Relação do consumo de carne vermelha ou processada com todas as causas de mortalidade

Evidências sugerem que o consumo excessivo de carne vermelha ou processada podem aumentar o risco de doenças crônicas, como a diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer. Uma meta-análise do ano passado publicada no American Journal of Epidemiology relatou a relação desses alimentos com todos os tipos de mortalidade.
Eles concluiram que a carne vermelha, mas principalmente a processada está mais associada com a causa de todas as mortes. Eles constataram que esse risco é dose dependente, mas que em pequenas doses o risco ainda existe. De acordo com o World Cancer Research Fund com relação ao risco para o câncer, não devemos comer mais do que 500g por semana de carnes vermelhas e processadas.
De acordo com o estudo o risco de diabetes aumentou em 19% para cada aumento de 100g/dia de carne processada. Além disso, o risco para doenças cardiovasculares aumentou em 42% para cada 50g/dia de incremento desse alimento. Eles acreditam que a carne processada é mais prejudicial do que a não processada devido ao alto teor de sódio.
Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas