A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu declarar a morte presumida do assistente de pedreiro Amarildo de Souza, que, de acordo com a denúncia do Ministério Público, foi torturado e morto por policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha, na zona sul, em 14 de julho de 2013
Na primeira instância, a ação declaratória de morte presumida havia sido julgada improcedente, mas a família da vítima recorreu da decisão. "Esta declaração tem um valor emocional muito importante, embora muitos digam que não. É o Estado reconhecendo que o Amarildo morreu nas suas próprias mãos. Porque o Tribunal de Justiça é um órgão estadual", afirma o advogado da família do assistente de pedreiro, João Tancredo. "Agora sua família vai poder velá-lo no rito que desejar."
------------------------------ ------------------------------ --------------------------
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmou nesta terça-feira (4) que acha "esquisito" os petistas condenados no mensalão conseguirem arrecadar em poucos dias tanto dinheiro para pagar suas multas e questiona se não seria lavagem de dinheiro.
"Eu acho que está tudo muito esquisito. Se a gente aprende a ler sinais vai ver que está muito esquisito. Coleta de dinheiro, com grandes facilidades", afirmou Mendes sobre as campanhas na internet realizadas para receber doações destinadas para pagar as multas do ex-presidente do PT José Genoino e do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ---
Crianças de 3 e 5 anos salvam idoso de afogamento em piscina
A ação de dois heróis mirins ajudou a mudar o destino de um idoso de 65 anos no município de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul.
Ao se refrescar em uma piscina do prédio em que é síndico na última terça-feira, 28, Armindo Gargioni teve um mal súbito e, após ficar submerso por alguns minutos, foi salvo pelos irmãos Daniel e João Pedro Michelin, de 3 e 5 anos.
Os dois estavam sozinhos no local e aguardavam a mãe buscar uma toalha, quando perceberam que Armindo estava há muito tempo dentro da água. Os dois pularam rapidamente na piscina e puxaram o homem de volta à superfície. João Pedro levantou a cabeça e Daniel puxou Armindo pelos pés.
Armindo passou cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Saúde de Caxias do Sul e, no último sábado, 1º, foi transferido para o quarto.
No dia seguinte, recebeu a visita dos irmãos, usavam fantasias dos super-heróis Superman e Batman. "Fiquei feliz por terem me salvado", afirmou Armindo na ocasião.
uol /A Tarde
Colaboração: Eunice Costa
Eu também não consegui engolir esta história da arrecadação de dinheiro pela internet para os mensaleiros.
ResponderExcluirEu vi logo que era truta e me perguntei se ninguém ia falar nada.
Eta povo estranho é o nosso. Ou será que está dopado e não percebe mais nada. Sei não sei não
Foi esquizito mesmo. Só pode ter sido treita. Quem é doido de dar tanto dinheiro para estes caras que já roubaram tanto de nos ?
ResponderExcluir