FAÇA SILÊNCIO INTERIOR E PERCEBA O QUE
MUDOU EM VOCÊ NOS ÚLTIMOS ANOS.
A vida na Terra é marcada por uma sucessão de mudanças, previsíveis umas, imprevisíveis outras.
As que podemos prever nos dão tempo para preparar-nos, antecipando-nos a
elas, de modo a não sermos surpreendidos por situações que poderão nos tirar o sono e causar grande turbulência em nossa vida.
Aquelas outras que acontecem repentinamente, surpreendendo-nos, exigem presença de espírito e equilíbrio, para que não haja precipitação nas atitudes que venhamos a tomar.
Se existe algo constante no Universo, esse algo é a mudança. Mudança que naturalmente se dá, sob a previsível égide das leis estabelecidas pelo Criador.
Cada um de nós muda física e psicologicamente, revê valores, altera prioridades, excluindo e incluindo coisas que considera de maior ou menor importância.
É dessa forma que a Lei de Progresso se consolida, convidando-nos a preservar, aprimorar e a usufruir com harmonia de tudo o que nos rodeia.
Por isso mesmo, existem mudanças que podemos provocar melhorando o meio onde vivemos, estimulando o crescimento das pessoas.
É verdade que existem criaturas equivocadas que mudam para pior, parecendo regredir. Infelizmente se defrontarão com suas próprias ilusões. Para elas também chegará o dia de dar um basta nisso, pois sentirão com o tempo, necessidade de afeto, de reconhecimento e companheirismo.
Se não temos vergonha de errar e assumir os erros, por que termos medo de admitir que estamos pensando de forma diferente, se já sabemos que essa mudança será para melhor?
Também não devemos perder de vista que uma mudança para ser profunda, exige tempo para se consolidar. Até que a nova maneira de pensar e agir se incorpore ao nosso jeito de ser, nos surpreenderemos agindo e pensando da forma que julgávamos ter superado. São as recaídas de quem está caminhando por estradas ainda desconhecidas. E isso não deverá nos desanimar.
As mudanças não são fases, etapas que são vencidas. Elas são processos que se dão incessantemente, o que equivale dizer que elas nunca terminam.
Analise as propostas de mudança que lhe são sugeridas pela vida, reflita na importância delas e faça a melhor opção.
FONTE: MEDITANDO COM VOCÊ, Cezar Braga Said, 3a. Edição, Pg. 157.
Colaboração: Wilson Mattos
Nenhum comentário:
Postar um comentário