Já aceita no País, bitcoin ainda é aposta no futuro
Meio de pagamento enfrenta obstáculos para se popularizar. São Paulo terá caixa eletrônico para converter reais em moeda virtual
Criada em 2009, a moeda virtual bitcoin começa a ser aceita por estabelecimentos comerciais espalhados pelo Brasil. Já é possível comprar suplementos alimentares e hospedar-se em pousadas usando a unidade monetária, na verdade um código alfanumérico utilizado em transações online. Só no Rio de Janeiro e em São Paulo, o site www.coinmap.org identifica 15 locais em que a bitcoin pode custear a aquisição de produtos e serviços.
Oriundos do ramo de informática, Murilo Rocha e seu sócio na loja Energic Sport Center Suplementos, Victor Silva, enxergaram no início de 2013 a oportunidade representada pelas bitcoins, cuja cotação estava em ascensão. Por enquanto, trata-se de uma aposta que ainda não se reverteu em aumento de vendas. “Para o comerciante, é um investimento potencial. A volatilidade da bitcoin é grande, mas o período é de muitas notícias positivas”, justifica Rocha. “Uma loja dos Estados Unidos, a Overstock.com, triplicou as vendas no primeiro dia em que começou a usar a bitcoin.”
Fonte: ig.com.br
Colaboração: Eunice Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário