quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PÉROLAS HOMEOPÁTICAS



Consumidor tem até 7 dias para devolver produto

Legislação - Direito de arrependimento é garantido pelo artigo 49 do CDC

Fique atento a prazos e provas
Prazo - Consumidor tem prazo de sete dias a partir do recebimento do produto comprado por meio de tv e internet para desistir da compra, passados os dias, ele perde o direito de devolução.
Documentos - Recibos e-mails, notas-fiscais, publicidade, extratos etc. devem ser guardados como prova do prazo e compra.
Informação - Comprador deve informar imediatamente o fornecedor sobre  a desistência da compra e, a partir daí, tomar as   providencias de entrega.
Reembolso - De acordo com a legislação consumerista, quem se arrepende pelo negócio dentro do prazo deve imediatamente ter seu dinheiro  devolvido, sem qualquer ônus, inclusive com despesas postais.
-----------------------------------------------------------------


Governo  federal estuda criação de Procon virtual

O governo deve lançar no ano que vem uma plataforma on-line dos Procons, pela qual os consumidores poderão fazer as reclamações e as empresas terão oportunidade de solucioná-las. De acordo com Juliana Pereira da Silva, titular da Secretária de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, a discussão do projeto está restrita aos órgãos de defesa do consumidor, mas será estendida às  empresas antes de o conceito ser apresentado á área de tecnologia do ministério
-----------------------------------------------------------------


Cartão de crédito perde espaço

O cartão de crédito perdeu espaço como instrumento de consumo no exterior. Segundo dados do Banco Central, a participação do cartão de crédito nas despesas totais dos brasileiros no exterior somou 49,7% nos nove primeiros meses deste ano.
Em todo ano passado, a participação  foi de 53%. O chefe do Departamento Econômico do BC. Túlio Maciel, lembrou que, em março de 2011, o governo subiu a alíquota do Imposto IOF desta modalidade de pagamento de 2,38% para 6,38% para coibir estas operações. Naquele mês, a parcela de  gastos feitas lá fora por meio do cartão estava em 65%.
---------------------------------------------------------------
A Tarde
--------------------------------------------------------------
Colaboração: Eunice Costa

Um comentário:

  1. Viva a eficiencia de vcs ( mulheres ) neste blog
    Suas abordagens são sempre legais, interessantes
    Parabéns

    ResponderExcluir

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas