Hoje, domingo, em Springfield (EUA), Oscar Schmidt finalmente será introduzido de forma oficial no Hall da Fama do Basquete, o Naismith Memorial, e o integrante da classe de 2013 terá sua honraria entregue por Larry Bird, um dos maiores jogadores da história da NBA, que brilhou com a camisa do Boston Celtics e fez parte do ‘Dream Team’, a seleção dos Estados Unidos que foi campeã olímpica em Barcelona, em 1992. Larry Bird faz parte do Hall da Fama desde 1998.
Juntamente com Oscar, o ‘Mão Santa’, outros grandes nomes da modalidade vão entrar para o Naismith Memorial neste ano: Gary Payton, Roger Brown, Sylvia Hatchell, Russ Granik, Richie Guerin, E.B. Henderson, Guy Lewis, Rick Pitino, Dawn Staley e Jerry Tarkanian.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ---------
O andamento dos preparativos do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016 segue dando o que falar. Nesta quarta-feira, durante entrevista coletiva concedida em Buenos Aires (ARG), Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), fez um alerta e disse que “o Rio de Janeiro precisa acelerar algumas obras”.
Apesar da ressalva, o dirigente também afirmou que tanto ele quanto os dirigentes da entidade confiam que tudo será concluído dentro do prazo determinado: “Somos otimistas de que serão feitas”.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ----------
O velocista jamaicano Usain Bolt deu mais indicações de que planeja se aposentar depois de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Bicampeão olímpico dos 100m, 200m e 4x100m rasos, ele planeja defender os títulos na Cidade Maravilhosa e então abndonar a carreira.
Em agosto, Bolt voltou a fazer história ao conquistar o tricampeonato do Mundial de atletismo nas provas dos 200m e 4x100m. Ele venceu também os 100m na competição disputada em Moscou, mas esta foi sua segunda medalha de ouro na distância, já que na final do campeonato de Daegu, em 2011, ele foi eliminado na final por queimar a largada.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ---------
O velejador brasileiro Robert Scheidt encerrou o Campeonato Europeu da classe Laser com a medalha de prata depois de uma sexta-feira positiva na raia de Dublin. Ele iniciou o dia apenas na quinta posição da classificação, mas foi bem nas últimas regatas e acabou a competição com 46 pontos perdidos, apenas um a mais do que o croata Tonci Stipanovic, campeão com 45. O bronze foi para o holandês Rutger Schaardenburg, com 47 pontos perdidos.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ----------
Já nas quartas de final da Liga Futsal, o Carlos Barbosa vai ‘esquecer’ um pouco da competição nacional, já que vai viajar para a Rússia nesta quinta-feira para disputar a Supercopa das Copas do Mundo. O desafio será contra a equipe do Gazprom/Ugra, da cidade de Yugorsk, que comemorar 20 anos de sua fundação. O torneio será realizado nos dias 9 e 11 de setembro e o Carlos Barbosa é um dos convidados de honra do time russo.
Campeã mundial de futsal em 2012, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) vai enfrentar os campeões do Torneio Europa de 2012 em dois jogos que valerão o título comemorativo de Supercampeão das Copas do Mundo.
Fonte: Gazeta Esportiva
Colaboração: Luiza Drubi
Nenhum comentário:
Postar um comentário