A Conferência Episcopal de Cuba pediu neste domingo ao governo de Raúl Castro que faça reformas políticas, que sejam mantidas as mudanças econômicas que abriram espaço para a iniciativa privada na ilha e que se tente melhorar os laços com os Estados Unidos
A Conferência Episcopal, presidida pelo arcebispo de Havana, cardeal Jaime Ortega, defendeu ainda um "diálogo" em favor da "reconciliação nacional" e medidas para incentivar o "crescimento pessoal", que contribuam para conter a emigração de milhares de cubanos todos os anos. Em 2012, mais de 46 mil pessoas deixaram a ilha.
------------------------------
Em evento do PT paulista que aconteceu na manhã deste sábado, 14, na quadra do Sindicato dos Bancários, no centro de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender a luta por um governo petista no Estado de São Paulo. Ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Lula aproveitou a ocasião para conclamar a militância petista a "tirar os tucanos" do governo de São Paulo.
"Esse Estado muito é importante para ser governado por um passarinho de voo curto e bico grande. São Paulo merece uma chance tirando os tucanos do governo", disse.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ --------
Barak Obama disse que ele e o presidente do Irã, Hassan Rohani, trocaram cartas, e avisou que sua relutância em atacar a Síria não afeta as ameaças dos Estados Unidos de usar a força para impedir a bomba nuclear iraniana.
O presidente norte-americano, em entrevista à rede ABC News que foi ao ar neste domingo (15), confirmou a comunicação com Rohani pela primeira vez, e disse acreditar que a crise das armas químicas síria mostra que a diplomacia pode funcionar se apoiada por ameaças de ação militar.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ---------------------
Um furacão chamado Ingrid e uma tempestade tropical batizada de Manuel atingiram o México Houve desmoronamento de terra e inundações por onde eles passaram neste domingo (15). Segundo a agência France Presse (AFP), pelo menos 19 pessoas morreram e mais de 6.000 estão desabrigadas.
De acordo com as autoridades, 14 pessoas morreram e mais de 2.000 deixaram suas casas no estado de Guerrero. Desse total, seis eram turistas mexicanos que seguiam no sábado para Acapulco.
Outras pessoas morreram em deslizamentos de terra e queda de muros em três cidades de Guerrero. Além disso, duas pessoas morreram afogadas, ao serem carregadas por um rio que transbordou na capital, Chilpancingo, de acordo com a AFP.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fonte: G1 Portal de notícias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Colaboração: Luiza Drubi
Esse Lula é incrível!
ResponderExcluirMontou um projeto de poder e segue adiante contra tudo e contra todos. Enriqueceu e a toda família,inclusive à "aderente". Faz toda sorte de patifaria e nada acontece.
Deve ter "fechado o corpo"com alguma macumba macabra.