Surpresa não é. Mas, a diretoria do São Paulo está ficando PHD em destruir reputações de treinadores para esconder-se da própria incompetência. Paulo Autuori chegou outro dia, não teve tempo de trabalhar, pelo próprio roteiro de jogos montado pelo clube. Fez o que pode e o que não pode, deixou de lado um sério problema familiar para estar ao lado do clube e dos jogadores, no momento difícil que a equipe passa no campeonato. Nada disso foi levado em consideração. O roteiro foi o mesmo usado nas vezes anteriores. Aqui e acolá começam a surgir contestações sobre a “competência” do treinador. Normalmente feitas por quem não entende nada de futebol.
Juvenal Juvêncio, que quer ficar bem com todos no processo eleitoral, entra no jogo sujo e a pressão cresce espontaneamente dali para frente. Aí o time ruim, montado pelos mesmos que ficam buzinando coisas no ouvido do presidente, se incumbe do resto. Derrotas e troca de técnico. No novo período de lua de mel tudo fica esquecido e a imagem do antigo teinador denegrida. Sacanagem pura.
Ney Franco e Paulo Autuori são profissionais competentes, sérios e merecem respeito. Muricy, que foi vítima de muitos que agora o chamaram de volta, vai precisar de muita sorte para não ter o mesmo roteiro contra ele. Mas, Muricy sabe quem é quem. Vem escolado. Autuori achou que o São Paulo era aquele do passado. Saiu em estado de choque com a realidade. O mesmo se aplica a Ney Franco.
Mesmo informado creio que Muricy terá sérios problemas, num clube que já foi exemplar e que ganhou muito graças a ele, que agora volta. Tomara que dê certo. Mas não se surpreendam, se a ruindade do time prevalecer, com conversinhas nos próximos meses, colocando a capacidade de Muricy em cheque. Ele é muito capaz sim, porém, cercado de incompetentes e com tanta trairagem, não sei se terá sucesso.
Fonte: Blog do Flávio Prado
Nenhum comentário:
Postar um comentário