O técnico em informática Edward Snowden, que revelou o esquema de monitoramento de dados de internet e telefones feito pelos Estados Unidos, recebeu nesta quinta-feira asilo temporário da Rússia por um ano e deixou o aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou.
Segundo o advogado russo que cuidava do caso, Anatoly Kucherena, o Serviço Federal da Imigração da Rússia entregou nesta quinta os documentos do asilo temporário, que será de um ano. Ele afirma que o delator já deixou Sheremetyevo e foi para um local seguro.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ -------------
Pelo menos sete universidades americanas estão sob investigação do Departamento de Educação dos EUA por supostamente ignorar casos de estupro em suas dependências.
Na semana passada, um grupo de alunas veio a público divulgar detalhes da denúncia encaminhada em maio ao Gabinete de Direitos Civis (OCR, na sigla em inglês) do Departamento de Educação.
O documento de 110 páginas relata mais de cem casos em que a universidade teria falhado em sua resposta a relatos de violência sexual no campus e serviu de base para a investigação oficial iniciada em junho.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------
As temperaturas estão batendo recordes neste verão na China, o que levou o governo a divulgar pela primeira vez um alerta nacional para os perigos do calor.
Várias pessoas já morreram na cidade de Xangai, que enfrenta o mês de julho mais quente dos últimos 140 anos.
E, nos últimos dias, a temperatura na cidade chegou a 40,6 graus, a maior já registrada.
Jornalistas chineses testaram o calor nas ruas jogando água - que ferveu em um piso de mármore. Eles também conseguiram fritar um pedaço de carne porco no chão em apenas dez minutos e derreter parte de uma vela.
As cenas começaram a ser imitadas: os chineses estão fritando comida no chão e postando as fotos na internet.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ --------------
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, será o representante do Brasil na posse do novo presidente iraniano, Hasan Rowhani, no próximo domingo (4), segundo aFolha apurou.
A informação foi confirmada pelo chefe do cerimonial do Parlamento, Mohammad Yasrebi. A cerimônia será na sede do Legislativo, em Teerã, na presença de chefes de Estado e chanceleres de vários países.
A decisão de enviar o chanceler sinaliza um gesto de boa vontade do governo brasileiro, cujas relações políticas com o Irã esfriaram após o fim da era Lula.
------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ ------------------------------ -------------
Fonte: A Folha de São Paulo
Colaboração: Luiza Drubi
Gosto destas gotas. Pequenas e atuais. Parabéns.
ResponderExcluir