sábado, 31 de agosto de 2013

MINUTO ROTARY


Na escola Próximos Passos, em Santa Maria de Jesus, Guatemala, as alunas estão cheias de energia para os estudos.
Ao contrário de muitas escolas do país, esta escola para meninas oferece água potável e alimentação às alunas e os resultados são evidentes. Elas têm mais energia para focar no aprendizado.
“As mudanças foram visíveis nas crianças, professores e na comunidade em geral”, disse Jorge Aufranc, do Rotary Club de Guatemala Sur e ex-governador do Distrito 4250. “Todos estão gratos pelo trabalho do Rotary.”

Um Subsídio Global da Fundação Rotária implementado pelo clube guatemalteco forneceu à escola computadores e uma máquina para fabricação de leite de soja. O bagaço da soja é usado nas aulas de culinária.
Por ter participado da fase experimental, o distrito foi capaz de fazer 43 projetos dentro da estrutura dos novos subsídios da Fundação para ajudar escolas da área. A partir de 1° de julho, todos os distritos do mundo trabalharão dentro da nova estrutura.
O Rotary Club de Guatemala Sur começou com projetos mais urgentes, como o fornecimento de lavatórios, latrinas, utensílios de cozinha e móveis para nove escolas de Sumpango.
“A água é um dos maiores bens do ser humano”, diz Aufranc. “Sem ela não há paz nem felicidade.”
Colaboração: Luiza Drubi

Um comentário:

  1. Isto sim é prestar serviço.
    Se cada um fizer um pouco o mundo será melhor. Não precisamos esperar que o governo faça tudo.
    Parabéns ROTARY!

    ResponderExcluir

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas