segunda-feira, 29 de julho de 2013

ALIMENTO ESPIRITUAL


Mais de 3 milhões de fiéis foram a missa em Copacabana neste domingo, diz Santa Sé


 O porta-voz da Santa Sé, Frederico Lombardi, afirmou neste domingo (28) que mais de 3 milhões de fiéis, a maioria jovens brasileiros e latino-americanos, participaram da missa final da Jornada Mundial da Juventude  no Rio de Janeiro.

Francisco dividiu sua homilia em três mensagens principais, definidas por ele como "três palavras". Na primeira delas, o papa falou sobre a importância de compartilhar a fé.
"A experiência deste encontro não pode ficar trancafiada na vida de vocês ou no pequeno grupo da paróquia, do movimento, da comunidade de vocês. Seria como cortar o oxigênio a uma chama que arde. A fé é uma chama que se faz tanto mais viva quanto mais é partilhada, transmitida, para que todos possam conhecer, amar e professar que Jesus Cristo é o Senhor da vida e da história", pediu o papa.
A "segunda palavra" mencionou o medo de evangelizar, que deve ser combatido, de acordo com o papa, em conjunto. "Quando enfrentamos juntos os desafios, então somos fortes, descobrimos recursos que não sabíamos que tínhamos", falou o papa, que também convocou a Igreja a apoiar os jovens.
"Queria dar uma palavra também a vocês, queridos sacerdotes, que concelebram comigo essa eucaristia: vocês vieram acompanhando os seus jovens, e é uma coisa bela partilhar essa experiência de fé. Mas essa é uma etapa do caminho. Continuem acompanhando os jovens com generosidade e alegria, ajudem-lhes a se comprometer ativamente na Igreja; que eles nunca se sintam sozinhos".
A última etapa da mensagem foi dedicada ao "servir". Francisco pediu aos jovens que a vida de cada um "se identifique com a vida de Jesus", que seria uma "vida para os demais".

Fonte: Bol.com.br
Colaboração: Eunice Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas