Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, a Fifa divulgou o nome do árbitro da final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha, no domingo: o holandês Bjorn Kuipers. Essa será a segunda partida em que Kuipers trabalhará na competição - ele havia comandado o apito na vitória do Uruguai por 2 a 1 sobre a Nigéria, na fase de grupos.
------------------------------
O Uruguai está fora da decisão da Copa das Confederações. Mas mesmo assim os jogadores celestes estão de olho no jogo entre Brasil e Espanha, no próximo domingo, no Maracanã. Antes do treinamento desta sexta-feira em Salvador, o atacante Luis Suárez e o zagueiro Diego Godín conversam com a imprensa sobre a final. Mesmo ressaltando a igualdade do duelo e até um certo favoritismo para os atuais campeões do mundo, os dois mostraram que apostam em uma vitória brasileira.
------------------------------
Uma boa coincidência marca o treino da Seleção no estádio do Vasco. Em 1950, o time canarinho treinou em São Januário, na véspera do confronto contra a Espanha, pela Copa do Mundo. Na ocasião, o Brasil goleou por 6 a 1 no Maracanã.
Por outro lado, o treino na véspera da decisão contra o Uruguai, na Copa de 1950, também foi em São Januário. No dia seguinte, no Maracanã, a seleção brasileira foi derrotada por 2 a 1.
------------------------------
No basquete o Brasil conseguiu a vitória sobre o Senegal nesta sexta-feira, em Praga, na República Tcheca, e se classificou para a segunda fase da competição. Com uma atuação incrível no terceiro quarto de jogo, equipe brasileira fechou o placar em 72 a 56. O ala-pivô Daniel Barbieri foi o cestinha da partida, anotando 14 pontos.
------------------------------
Colaboração: Luiza Drubi