Lei Maria da Penha coloca 140 mulheres na cadeia
Dados da Justiça foram acumulados entre 2008 e 2012. Especialistas afirmam que na estatística estão agressoras de homens e de outras mulheres
A Lei Maria da Penha nasceu em 2006 para proteger mulheres contra a violência doméstica. Mas dados inéditos do Ministério da Justiça (MJ) revelam: elas também vão para a cadeia enquadradas na legislação.
Levantamento feito pelo iG no banco virtual do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do MJ, mostra que cerca de dois mil homens são presos anualmente por agredirem suas parceiras. Em meio ao comportamento violento masculino, 140 mulheres foram detidas nos últimos cinco anos por - nos dizeres da lei - “causarem morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial” contra pessoas que convivem no mesmo ambiente familiar.
Fernanda Aranda , iG São Paulo
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cláudia Sender - Nova Presidente da TAM
A executiva Cláudia Sender, 38, atual vice-presidente da unidade de negócios domésticos da TAM, vai assumir a presidência da companhia aérea. Ela substitui Marco Antonio Bologna, que permanece na empresa como presidente da holding TAM S.A, cargo que acumulava com o de presidente da TAM Linhas Aéreas.
Sender está na TAM desde dezembro de 2011, quando assumiu a vice-presidência comercial e de marketing.
Ela é engenheira formada pela Escola Politécnica da USP. Antes de entrar para a TAM, foi vice-presidente de marketing da Whirlpool (fabricante das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid) e também consultora da Bain & Company, empresa que presta serviços à TAM.
Marco Antonio Bologna, que já havia presidido a companhia entre 2004 e 2007, retornou ao cargo em 2011, quando a empresa concretizou a operação de fusão com a chilena LAN.
A holding TAM S.A reúne outros negócios da família Amaro além da TAM, como o Multiplus, a TAM Viagens e a TAM Aviação Executiva.
MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO
DE SÃO PAULO
Colaboração: Eunice Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário