sábado, 27 de abril de 2013

SAÚDE



O canal de TV americano FOX Live (32 da SKY), tem um programa comandado por um médico chamado DR OZ, que aborda questões de saúde.
Num de seus últimos programas, ele tratou do câncer de tireóide.
 Veja a explicação.
O Dr. Oz fez uma exposição sobre o tipo de câncer que mais cresce
em mulheres, o câncer de tireóide. Ele mencionou que o aumento poderia possivelmente estar relacionado com o uso de raio-x odontológico e mamografias.
Ele demonstrou que no avental que o dentista coloca em você no raio-x odontológico existe uma pequena aba que pode ser levantada e envolver o seu pescoço.
Muitos dentistas não se preocupam em usá-lo. Também, há algo chamado de "guarda da tireóide" para ser usado durante a mamografia.
Por coincidência, ontem eu tive a minha mamografia anual. Eu me senti um pouco tola, mas perguntei sobre a proteção e certamente, o técnico tinha uma em uma gaveta.
Eu perguntei porque não era utilizado rotineiramente. Resposta: "Eu não sei. Você tem que pedir". Bem, se eu não tivesse visto o programa, como é que eu poderia saber para perguntar?

Fonte: Internet
Colaboração :  Luiza Drubi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas