quarta-feira, 24 de abril de 2013

NOTÍCIAS EM GOTAS


O pior terremoto na China em três anos matou pelo menos 157 pessoas e feriu mais de 5.700 neste sábado,20 de abril,disse o Ministério de Assuntos Civis do país.
O tremor de magnitude 6,6 atingiu uma remota, rural e montanhosa região na província de Sichuan, perto de onde um grande terremoto deixou mais de 70 mil mortos em 2008.
O terremoto ocorreu às 8h02 pelo horário local (21h02 de sexta-feira em Brasília) no condado de Lushan, perto da cidade de Ya'an. O epicentro teve uma profundidade de 12 quilômetros, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
O presidente do país, Xi Jinping, e o premiê, Li Keqiang, disseram que todos os esforços devem ser destacados para resgatar as vítimas e limitar o número de
Transgênicos...fique ligado!
Ante a desconfiança persistente na Europa sobre os alimentos transgênicos, a empresa alemã Basf vai abandonar o desenvolvimento de novos produtos destinados ao mercado europeu, centrando suas atividades em mercados mais permissivos como Estados Unidos e Brasil.
Os transgênicos não se sairam bem com testes em cobaias (ratos de laboratório). Eles tiveram tumores e outras complicações ao consumirem milho transgênico.
Eis a razão porque a Europa não está consumindo os transgênicos. Os europeus, mais esclarecidos que os brasileiros, boicotaram o milho e outros alimentos transgênicos.
O governo brasileiro obriga os fabricantes a incluir o símbolo do "T" nas embalagens dos alimentos transgênicos.
Fiquem atentos nos supermercados! Às vezes,  a logomarca do "T" está muito pequena na embalagem.
Atualmente, os produtos trangênicos mais comuns são feitos de soja, milho ou batata.
----------------------------------------------------------------------------------------------
 Inflação em alta e endividamento elevado vão tirar neste ano o fôlego das compras da classe B, o estrato social mais importante no consumo das famílias do País.
Além de perder participação no total de compras nos 5 mil municípios do País, a classe B será praticamente o único estrato social que vai ter uma expansão de gastos com compras abaixo da média da população brasileira.
O pano de fundo é a alta de 3% do PIB e inflação de 5,7%.
"A classe B neste ano está mais pobre do que em 2012 na sua capacidade de fazer novas compras, apesar de ter aumentado o número de domicílios urbanos nesse estrato social", afirma Marcos Pazzini, diretor do IPC Marketing e responsável pelo estudo. .
Elas ascenderam socialmente pela aquisição de bens, patrocinada pela abundância de crédito, mas sem ter renda compatível com essa capacidade de compra.
Luz amarela. O descompasso entre a posse de bens da classe B e a renda faz acender a luz amarela. "Se a inflação disparar, teremos problemas para todos, mas principalmente para a classe B", diz Fábio Pina, assessor econômico da Fecomércio-SP.
Entre setembro de 2012 e março de 2013, cresceu de 36,2% para 47,3% a fatia de famílias endividadas com renda superior a 10 mínimos.


Fonte: ESTADÃO
Colaboração: Luiza Drubi



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas