quarta-feira, 27 de março de 2013

PARA REFLETIR


CHAME DE NOVO À VIDA, A PESSOA MORTA
QUE ESTÁ DENTRO DE VOCÊ.
(Luiz Martins)

Aproveite a Semana Santa para ressuscitar em você aquela pessoa que desistiu de acreditar, de fazer, de inovar, de propor, de pensar. Seja você uma pessoa religiosa, cristã ou não, religue-se a você mesmo, e se acreditar em Deus, religue-se a ele para chamar de novo à vida aquela pessoa ingênua e feliz que você foi um dia.
Há pessoas que só enxergam os calvários da vida. Há pessoas que se sentem permanentemente injustiçadas. Há pessoas que se acham sempre merecedoras de mais do que possuem e de um tratamento melhor do que recebem. Há pessoas centradas em si mesmas e que não conseguem ver os problemas alheios, as misérias alheias, os calvários alheios.  Talvez a Semana Santa sirva exatamente para isso. Para repensarmos nossa vida, nossa trajetória, nossos pontos fortes e frágeis, para que possamos ressuscitar em nós o que temos de bom e sepultar nossas fraquezas.
Aproveite esta Semana Santa para reconciliar-se consigo mesmo.  Reconciliar-nos conosco é entender que não somos perfeitos e continuar a luta para sermos melhores a cada dia.  É aceitar os dons que recebemos e compartilhar com os mais necessitados.  É não sermos arrogantes e entender que a vida é um constante aprender, um eterno vir a ser.
Aproveite, pois, esta Semana para refletir, pensar, cismar, voltar-se para dentro de si para em seguida renascer como um novo ser, melhor, mais humano e mais consciente de suas responsabilidades perante a sociedade que precisa de pessoas boas como você para ajudar a salvá-la dos tantos males que afligem o mundo de hoje.  Renasça acreditando em sua importância.  Ninguém é indispensável e você menos ainda.  E para fazer a diferença é preciso renascer todos os dias.
Chame de novo à vida, a pessoa morta que está dentro de você.
Pense nisso.  Sucesso!

FELIZ
            PÁSCOA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas