sexta-feira, 22 de março de 2013

CRÔNICA DO DIA


CRÔNICA
                                                              
Joales Santos

Um velho mestre samurai, possuía um dojo de arte suave rodeado de bambus, quando foi procurado por um de seus discípulos no intuito de descobrir o motivo de sua demora ao ser condecorado com a faixa preta.
O mestre calmamente olhou para o jovem, retirou de um vaso uma semente e entregou-a dizendo: “Plante esta semente e espere. Assim que ela nascer você entenderá o motivo”.
O jovem, ansioso, saí correndo do templo samurai e assim que encontra solo fértil, cava uma pequena cova e planta a semente. Dia após dia, o jovem se dirige ao local marcado e regando a semente, na esperança de obter a resposta, sem que nada aconteça por dias, até que o jovem resolve procurar o seu mestre novamente.
Ao chegar ao templo, pergunta: “Mestre, há dias venho praticando a arte com destreza, mas nem sequer a semente germinou”. O velho respondeu: “Paciência, espere a semente germinar. Assim que ela nascer, você entenderá o motivo”.
Dias, meses e anos se passaram... Até... que no local indicado, havia uma pequena folha verde, tão pequenina e formosa que se destacava sobre o cinza do dia. O discípulo logo após avistar a pequena planta, corre ao seu mestre e pergunta: “Mestre, após longos anos de espera, a semente germinou, mas ainda não consigo entender o motivo de não ser condecorado”.
O mestre então pediu, para que o discípulo retirasse do solo a pequena planta e trouxesse em suas mãos. Após um longo esforço, o discípulo frustrado se ajoelha a frente do seu mestre: “É impossível retirar aquela planta do solo. Não consigo entender...”
Então o mestre explica: “Para você se tornar um samurai, é preciso ser como o bambu. Que cresce lentamente de dentro para fora. Nos primeiros anos de vida, o bambu, cria uma extensa raiz, fazendo-a uma planta impossível de ser retirada do solo para somente depois crescer para o céu, podendo desta forma, inclinar-se até o chão sem partir-se ao meio. Na vida, devemos ter a paciência para crescer, a persistência para não desistir e a força para não quebrar.” Oss
Extraído da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas