O impossível se torna possível com trabalho em equipe
Por Walter Hughes, concessão cadeira do Distrito Rotary 7570 e membro do Rotary Club de Rocky Mount, Virginia, EUA
Qual é o nosso papel como rotarianos? Como grande que podemos sonhar? Rotary pode ser envolvido na erradicação da poliomielite e dracunculose do mundo?
Mais de 80 clubes eram parte do esforço para erradicar o parasita de três metros de comprimento, em Gana. Podemos fazer isso de novo?Rotariano Kenny Lovelace e eu fui para o Sudão do Sul em outubro de 2012 para descobrir.
Fomos em uma "alta aventura" Viagem que será lembrado para o resto de nossas vidas. Pegamos um vôo humanitário de Juba para Kapoeta antes manada em torno de dois dias para visitar aldeias com o maior número de pessoas que sofrem de doença do verme da Guiné. Nós dirigimos em estradas de terra construídas durante a Segunda Guerra Mundial, leitos secos de rios, barrancos, e subiu aos lugares sem estradas.
Estamos acampados. Nós vimos a beleza em lugares e pessoas que sofreram com a guerra. Nós fomos inspirados pelo Sudão do Sul Worm Guiné Programa de Erradicação do Centro Carter e os líderes que se dedicam a transformar a vida de pessoas. Isso nos fez querer encontrar uma maneira de ajudar.
Nós conversamos e construiu amizades com o presidente Deng e os rotarianos Juba no mais novo país da África. Sonhamos sobre o fornecimento de água limpa e de um mundo sem doença, apesar de estradas ruins. Nosso trabalho pode dar esperança para o futuro e uma fundação para a paz. Presidente Deng disse que "o Sul do Sudão é um país grande, com 619.745 quilômetros quadrados. O Clube Juba Rotary pode trabalhar para atingir esse objetivo com o apoio do Rotary International e parceria dos Rotary Clubs ".
O impossível é possível quando se construir uma equipe e realizar algo maior que nós mesmos. Nós nos reunimos com os empreiteiros e viu poços sendo perfurados e reparado nas comunidades alvo. Os furos serão caros. Nós precisamos de sua ajuda. Por favor, promessa de nosso esforço para perfurar poços de 20 no Sudão do Sul.
A concessão primeira correspondência será aprovado até o Natal para que possamos perfurar os poços durante os meses da estação seca de janeiro a março de 2013. Este trabalho é possível graças a suas contribuições para a Fundação Rotária . Nós vamos dedicar o nosso esforço para a Tamale, Gana rotarianos que se atreveram a sonhar com um mundo sem dracunculose e compartilhado seu sonho comigo.
R.C. de Juazeiro
Paulo Vital
Nenhum comentário:
Postar um comentário