quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Conscientização Rotária

     A beleza do Rotary
 
   O Rotary é uma poderosa organização de serviços. Esse poder se baseia em seu quadro social. São os rotarianos comprometidos com o ideal de servir que movimentam essa fantástica usina, levando ao êxito inúmeros projetos e programas humanitários e educacionais. Sem essa união e essa conscientização arraigada no espírito de cada um, nenhum projeto seria concretizado.
   Tanto individual como coletivamente, os rotarianos conscientes elevam a imagem do RI quando participam de um projeto, seja ele de âmbito comunitário – como a simples doação de cestas básicas – ou o engajamento em um grandioso projeto de abrangência internacional – como é o caso da Polio Plus; ou, ainda, quando assumem outros compromissos rotários. Não nos imiscuímos em assuntos ideológicos que causam polêmica e divisões. O que verdadeiramente nos interessa é constatar que as ações e os projetos demonstram, interna e externamente, a disposição de ajudar a moldar um mundo mais fraterno, mais equânime.
   O rotariano consciente tem sempre algo a oferecer ao Rotary: conhecimentos profissionais, tempo e boa vontade para ajudar na implementação dos programas humanitários e educacionais. Aí reside a beleza do Rotary que nos dá a condição de pacificadores.
   O Rotary pode ser comparado a um rio caudaloso. O rotariano é uma pequena nascente que se junta a outras, formando um grande rio. É no clube que as nascentes se formam e correm. Se a nascente é convenientemente tratada com informações e oportunidades de servir, mais o grande rio cumprirá a sua finalidade de preservar a vida.


Informação retirada do Brasil Rotário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

- Kant "Quem não sabe o que busca,  não identifica o que acha." Colaboração: Itazir  de  Freitas